Em busca do Sucesso

Aqui você começa o seu ciclo para um sucesso absoluto.


Programa relembra o que é o ‘Boi China’, serviços de café colonial nos sítios, como o berrante continua um instrumento presente na cultura caipira, e traz uma receita de croquete de carne seca. Retrospectiva 2023: reveja reportagens do Nosso Campo neste domingo, 21 de janeiro
Reprodução/TV TEM
Durante o mês de janeiro, o Nosso Campo faz uma pausa para reexibir algumas das reportagens produzidas em 2023.
No programa deste domingo (21), você irá relembrar o que é o “Boi China” e porquê investir nestes animais está atraindo os pecuaristas. A expressão é conhecida entre os criadores e se refere ao gado da raça nelore que atende ao padrão exigido pelo mercado chinês.
Você também verá sítios do interior de São Paulo que capricham no café da manhã. Fora os serviços de café colonial, para atrair mais clientes, os proprietários também apostam no turismo rural, com diversas experiências.
Além disso, o programa traz um instrumento ligado à época dos tropeiros e que continua presente na cultura caipira: o berrante. Usado para chamar o gado no campo ou durante as viagens de comitiva, o berrante chegou ao Brasil junto com o tropeirismo, em meados do século 17.
E o que não pode faltar é aquela receita saborosa. Neste domingo, Antonio Nóbrega mostra como preparar um delicioso croquete de carne seca.
Confira as reportagens abaixo:
Boi China é cada vez mais popular no rebanho brasileiro
Sítios conquistam turistas com mesa farta e atrações para lazer
Tradição dos tocadores de berrante sobrevive no interior de SP
Receita Nosso Campo: aprenda a fazer croquete com mandioca e carne seca
Assista ao programa deste domingo:
Confira o Nosso Campo deste domingo, 21 de janeiro, na íntegra
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
VÍDEOS: veja mais reportagens do programa
source