Em busca do Sucesso

Aqui você começa o seu ciclo para um sucesso absoluto.

Medida visa mitigar impactos do fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por conta das fortes chuvas. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quinta-feira (9) mais 116 voos semanais para aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em função do fechamento do aeroporto Salgado Filho, na capital Porto Alegre.
Com os novos voos, o número de passageiros que podem ser transportados vai ser ampliado em 13 mil. Hoje, a capacidade nos aeroportos regionais é de 7 mil.
De acordo com o ministro, os voos já estarão disponíveis para compra no site das companhias a partir desta sexta-feira (10). “Alguns voos regionais já se iniciaram nas bases onde já se tenha operação e a partir de amanhã esses voos, do interior do estado, já estarão disponíveis para que as passagens já possam ser compradas”, disse.
Segundo a presidente da Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, as quatro companhias aéreas VoePass, Azul, Latam e Gol vão operar nos aeroportos. Ainda não há informações sobre a origem dos voos, que depende das empresas.
Os aeroportos com ampliação de voos são:
Caxias do Sul (RS): com 25 novos voos semanais;
Santo Ângelo (RS): 2 novos voos semanais;
Passo Fundo (RS):16 novos voos semanais;
Pelotas (RS): 5 novos voos semanais;
Santa Maria (RS): 2 novos voos semanais;
Uruguaiana (RS): 3 novos voos semanais.
Canoas (RS): 35 novos voos semanais e 5 diários;
Florianópolis (SC): 21novos voos semanais;
Jaguaruna (SC): 7 novos voos semanais.
A base de Canoas é operada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Por causa do fechamento do aeroporto de Porto Alegre, a base vai começar a receber voos comerciais, sendo operada pela Fraport –que detém a concessão do aeroporto Salgado Filho, na capital.
Segundo o ministro, a concessionária vai organizar a logística de transporte comercial e só então deve receber a capacidade autorizada de voos.
Aeroportos de SC terão mais voos extras para atender o Rio Grande do Sul
O aeroporto de Porto Alegre está fechado desde o último dia 3 devido ao alagamento causado pela elevação das águas do lago Guaíba. Na segunda-feira (5), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou a suspensão das operações por tempo indeterminado.
A Abear, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vinham trabalhando na estruturação de uma nova malha aérea, com o aumento da frequência de voos para aeroportos regionais no estado e também para Santa Catarina.
Segundo dados da Anac, há 47 aeroportos públicos no Rio Grande do Sul. As empresas aéreas associadas da Abear têm operações em seis deles, no interior do estado:
Santa Maria
Santo Ângelo
Uruguaiana
Caxias do Sul
Passo Fundo
Pelotas
source