Bradesco fecha acordo para deter 50% do Banco John Deere
A ideia da instituição financeira é fortalecer seu posicionamento nos setores de agronegócio e construção. Ilustração de logo do Bradesco.
Reuters
O Bradesco anunciou nesta sexta-feira (9) um acordo com a John Deere Brasil S.A que inclui aporte de capital para deter 50% de participação do Banco John Deere. A ideia do Bradesco é fortalecer seu posicionamento nos setores de agronegócio e construção.
“Nossa expectativa é a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil”, afirmou José Ramos Rocha Neto, diretor vice-presidente do Bradesco, em nota à imprensa.
O Banco John Deere manterá sua marca existente, de acordo com o comunicado ao mercado do Bradesco, que não trouxe o valor da operação. O banco disse que a transação não causará impacto material no seu índice de capitalização.
A John Deere Brasil S.A é subsidiária integral da norte-americana Deere & Company, uma das líderes mundiais no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura.
“Através desta joint venture, [o banco] aprimorará seu portfólio e diversificará suas opções de financiamento para equipamentos, peças e serviços”, afirmou Jorge Sivina, diretor regional para a John Deere Financial.
A conclusão da transação depende do cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias e concorrenciais.
Banco Central divulga medida de segurança nova nas operações de PIX
source